Mi Band 2 da Xiaomi: Pulseira Fitness - O mundo da Tutty

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Mi Band 2 da Xiaomi: Pulseira Fitness

Essa semana ganhei o Mi Band da Xiaomi. E estou mega empolgada para ficar mais fitness por causa dela! Será que isso vai dar churrasco das gordurinhas? Por isso resolvi mostrar um pouco dessa lindeza para vocês.


A Mi band foi comprada no Ali Express (link original do vendedor). Veio mega bem embalado, na caixinha que foi até difícil de abrir. Dentro tudo bem bonitinho, parecia mais embalagem de celular sabe?! A pulseira tem qualidade perfeita, veio nas cores pretas e verde com Flamingos, uma fofura. Junto também veio a película da Mi Band e os paninhos (um molhado e outro seco), para limpeza da tela antes de instalar a película. Coisa de Cinema, só vendo. rs.




A Mi Band 2 foi lançada oficialmente na China no início de junho por 23 Euros, aproximadamente R$ 84,00 sem impostos e taxas. As cores disponíveis para o acessório são: preto, laranja, azul e verde. Não existe previsão de venda da Mi Band 2 no Brasil.




Assim como os demais concorrentes do mercado, a Mi Band 2 conta com um visual simples e compacto. A pulseira é construída em silicone (anti suor) - confirmações posteriores da senhora chuveiro aqui -  e possui um pequeno sensor que fica acoplado ao módulo central da corrente. A textura do revestimento é boa, garantindo conforto. A alça que fecha a pulseira é forte e evita que a mesma abra de forma inesperada e seja perdida. O núcleo que abriga o sensor cardíaco desliza facilmente para dentro da pulseira.
O carregamento com o cabo também é bem simples, basta conectá-lo via USB  através dos dois pinos que existe no Mi band ao lado do núcleo. Por isso é preciso removê-lo da pulseira para carregá-lo. A duração da carga deve ser em média de 3 horas. Ela é a prova de poeira e água doce (30 minutos) por até um metro de profundidade, segundo os criadores. E eu não vou querer testar isso, kkk.


A Mi band vem com painel de OLED (0,42 polegadas) com um centímetro de espessura. Ela consegue monitorar o sono, chamadas, nível de bateria, pedômetro e controle de atividade cardíaca. Tudo isso pode ser visto apenas com um toque leve no botão sensível na tela. O monitoramento cardíaco é bem instável, se aferido duas vezes pode se constatar valores bem diferentes.
A Mi Band pode ser conectada ao Smartphone, seu emparelhamento é feito através do Mi Fit, onde inicialmente ele consta com alguns questionamentos básicos de primeiro acesso como peso, altura e medidas.  Ele também tem compatibilidade com o Google Fit.


O aplicativo agrupa informações diárias, coletadas em tempo real, caso seu bluetooth esteja ligado. Caso não, ele será atualizado após o acesso. O mais legal do aplicativo e que você pode estabelecer metas a cumprir, dando estímulos a pratica de exercícios.
O aplicativo Mi Fit ainda recomenda programas de exercícios, monitora o ritmo da sua corrida e indica o peso que você deve perder para ficar mais saudável. Também é possível monitorar a qualidade do sono e visualizar os gráficos de sono leve e profundo no smartphone.


Segundo a empresa a bateria tem autonomia de 20 dias, com seu uso moderado em até dez dias pode haver 80% de carga, e com intensas notificações esse nível pode cair no mesmo período para 18%.
Isso ainda preciso testar, mais contando pelos quatro dias de uso, ele carregado 100%, existe um gasto variável de 2% ao dia.
Algumas facilidades vieram a calhar. Para ver as horas não necessariamente você precisa tocar a tela, mas apenas realizar o movimento de ver as horas e ele próprio ativa a tela mostrando o relógio.

Todas as funcionalidades do Mi Band 2:
- Relógio
- Medição da pulsação cardíaca
- Desbloqueio do smartphone (compatível com smartphones Xiaomi ou em qualquer outro a partir do Android 5.0 Lollipop)
- Monitorização do nível de fitness, com alertas periódicos de inactividade
- Controlo da distância percorrida (pedómetro) e calorias queimadas
- Monitorização da qualidade do sono
- Alarme inteligente
- Histórico de dados
- Alerta de chamada, mensagem e de meta diária atingida
- Configuração do pulso em utilização
- Alerta de vibração para meta atingida ou chamada telefónica
- Suporte para Android e iOS

Minha maior motivação é poder controlar minhas atividades físicas, dar animo para tal. Esse foi um review que recebi do presente e pesquisei na internet. Abaixo tem um vídeo também que gravei falando da pulseira e daqui a um mês volto falando o que eu realmente achei depois do teste.

Um comentário:

  1. Eu vi no insta quando você recebeu e fiquei bem curiosa. Achei um fofura a pulseira de flamingos <3
    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir