Sobre a autora: E.L.James - O mundo da Tutty

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sobre a autora: E.L.James



Erika Leonard James nasceu em 7 de março de 1963 é uma escritora britãnica, autora bestseller erótico " Cinquenta tons de cinza ". Em 2012 foi considerada pela Times umas das 100 pessoas mais influentes do mundo. Em 2013 entrou para lista das 100 celebridades mais poderosas da revista Forbes.

E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada com um roteirista e mãe de dois filhos adolescentes, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esses sonhos para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, Cinquenta tons de cinza. Na sequência, publicou os outros dois livros da série, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade, completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.
Inicialmente, a autora – utilizando o usuário "Snowqueens Icedragon"- escrevia fanfictions online, sendo o seu trabalho mais notável uma fanfiction sobre a saga Crepúsculo , denominada “Master of the Universe”. A medida que o conteúdo da historia foi ficando cada vez mais erótico, Erika decidiu mudar os nomes dos personagens – inicialmente Bella e Edward – e publicar a história em um site próprio. Daí surgia Cinquenta Tons de Cinza.
Segundo a autora, a trilogia foi o resultado de sua crise de meia idade. “Todas minhas fantasias estão ali [no livro]”, confessa Erika.

Fonte: Wikipedia

Livros da autora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário