Livro 69°: Clube dos herdeiros - Como nossos pais - O mundo da Tutty

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Livro 69°: Clube dos herdeiros - Como nossos pais


Titulo: Clube dos herdeiros - Como nossos pais
Autor: Fabiana Madruga
Ano: 2015
Editora: Draco
Páginas: 144
Classificação: Literatura Brasileira, chick-lit

Sinopse:  Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…


" Com tantos erros cometidos em todos os campos possíveis, ela era seu grande acerto. A única coisa que dá certo na minha vida."

Opinião: Gente que livro! Que livro! Literalmente eu estou sem palavras para explicar o que eu senti ao ler esse livro! Agora tenho dois livros best da Editora Draco, esse e o super desapegada. Quando eu comecei a ler o livro, lembrei muito de gossip girl! Alguém já viu? Pois então, a autora nos leva a viver numa elite carioca, onde cada piscada é um flash. Os adolescentes são manchetes por qualquer motivo, e se tiver um motivo é bem melhor. E como toda elite, encontramos aqueles que querem o que não podem ter, os que tem e fingem que não se importam, os que gostam da fama e fazem tudo para chamar atenção e os personagens que não podiam faltar, os bonzinhos, com classe social diferentes, envolvidos com a elite. Pode parecer o livro mais clichê do mundo, mas eu amei, amei quando eu ri e quando chorei.
Nessa história descobrimos que a " fama" tem lá suas desvantagens, que amar é complicado, ainda mais se você esconde um segredo ou conta mentirinhas, sempre tem alguém que sabe mais que você e pode jogar tudo ladeira abaixo. 

" O lado bom da chuva no Rio é que ela nunca fica por muito tempo. O sol tem um verdadeiro caso de amor com a cidade, e por mais que vez ou outra eles briguem, não conseguem ficar muito tempo separados. Logo o céu volta a ficar claro  e o chão se seca junto com todas as lágrimas que possa ter caído com a temperatura. Qualquer chuva de novembro é curta, já que em pouco tempo começa o verão, que, para o rio de Janeiro, é muito mais que uma estação, é estado de espírito. Logo p céu e  vida voltam ao normal. Antes mesmo do que você possa imaginar." 

Esse é o tipo de livro que gosto, aquele que você começa a ler e não consegue parar e no final ainda fica com raiva por não ter um fim claro e te deixa a imaginar o que ainda pode acontecer, porque ninguém imagina as reviravoltas que essa história pode ter.
Em resumo a história é basicamente contando a vida da  It girl e seus amigos:
Manuela é uma estudante de jornalismo que nunca se envolveu seriamente com alguém até conhecer "o esquisitão do show da Rihanna", apelido dado a Pedro por sua melhor amiga, Helena. Desde então, tudo o que ela quer - além de espaço para escrever em uma renomada revista de moda - é ficar com ele para sempre. Será com o Pedro?
Helena, por sua vez, namora Guilherme há muito tempo. Os dois são o típico casal perfeito, embora os atrasos e as omissões do namorado muitas vezes irritem a estudante de direito - e estagiária do Ministério Público do Rio de Janeiro. Será com o Gui? 
Henrique estuda economia e está na mesma sala que Pedro. Ao repensar sua vida, decide embarcar numa viagem ao Haiti, para realizar trabalhos voluntários. Lá, conhece a médica balzaquiana Moyra e garante ter encontrado, enfim, alguém em quem confiar e se apaixonar. 
Pietra, a irmã mais nova de Manu é rebelde. Sempre bêbada, não mede esforços para alcançar seus objetivos - e eles incluem Guilherme.


Em resumo a historia começa com a Manu se apaixonando pelo Pedro depois de encontrá-lo em uma festa. O pedro também fica doido pela Manu. As coisas não dão muito certo entre eles por um mal entendido, mas logo tudo se ajeita na festa da Manu. A Helena que é a melhor amiga da Manu desde de sempre pra sempre, namora o Gui e não vê olhos para mais ninguém, mas Gui mente para Helena e algumas coisas acontecem no noivado deles, eles se separam antes mesmo do noivado da inicio. As coisas depois entre Pedro e Manu não dão certo por causa de Felipe e das mentiras que costumam aparecer na elite carioca. Mas o mais impressionante disso tudo e que todos ainda se amam, mas quem fica com quem? Tem um avião saindo, deixando o inverno passar para poder voltar no verão.

O que eu mais gostei de cada um dos personagens?
A Manu é muito parecida comigo, mesmo fazendo tudo certo, as coisas sempre tendem a dar errado, a Helena é a fiona escondida, as tiradas que ela da com o Pedro são excelentes. O Gui mostra a versão real de todos os caras, e eles nem precisam ter dinheiro. E o Pedro e o namorado que todo mundo sonha ter!

A editora Draco é parceira do blog pelo segundo ano, é a segunda surpresa dessa parceria! Estejam dispostos a me enviar o livro físico aqui pra casa eu não me importo! ahahahah

Alguém já leu esse livro? O que achou?
.

2 comentários:

  1. Oi Tu! Acho um barato a sua intensidade nas resenhas.hehe Você gostou tanto que não tem como não ficar curiosa. Vou procurar e ler assim que possível!
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi amada parabéns pelo blog! faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssss

    ResponderExcluir