73°: Minha leitura digital: Reações químicas - O mundo da Tutty

sábado, 26 de agosto de 2017

73°: Minha leitura digital: Reações químicas

Tava sumida né?! Pois é, tive que entregar meu artigo da pós-graduação! E por isso morri pra vida! Mas estou de volta e estou tirando meus atrasados. E dessa vez, terminei de ler a história da Reações químicas no Sweek.

Como parceira da Entre pontos acessória, eles haviam me indicado o livro Romance concreto, que fiz a resenha para vocês e amei.


Depois ele não achando bastante, me indicaram um livro que superou minhas expectativas! O livro da vez foi o Reações químicas.


Reações químicas conta a história de Juli, a garota não nerd, mas exemplar da turma, monitora de química, com liberdade para entrar e sair do laboratório. Ju conta as horas para se formar e tem uma melhor amiga .
Naquela história clichê de adolescentes, que nunca fica chato. Entra na escola um novo aluno: Vicente.
Vicente e aquele adolescente que todas as meninas se apaixonam, e que sempre tá encrencado. Mas dessa vez as encrencas desse garoto também envolvem a polícia, por isso Vicente não para em uma escola, sempre é expulso.
Acontece que por acaso, sem querer querendo, Vicente vive esbarrando na vida de Juli, ou é Juli que vive esbarrando na vida de Vicente? E sua amiga vive dizendo e mostrando a Juli porique Vicente não presta...mas amor nunca segue regra.
E acontece que parece que Vicente começa a gostar de Ju e Ju parece também estar envolvida com Vicente. Será que Ju vai aprender mais alguns assuntos que a química não ensinou em aula?


Achei o livro incrível, amo aqueles livros que tá tudo calminho e daqui a pouco você está roendo as unhas. Reações químicas é exatamente assim, você não consegue parar de ler. É apaixonante e entusiasmante. Amei ter conhecido a história.
Quem ainda não leu? Para se cadastrar a clara fez um vídeo bem prático:


Link direto para a história: aqui!
Qualquer dúvida é só gritar!

Um comentário:

  1. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir