Pinceis de maquiagem: Tenha o básico para uma make bapho! - O mundo da Tutty

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pinceis de maquiagem: Tenha o básico para uma make bapho!


Eita! Me perdi! E tanto pincel, de tantas formas e jeitos, modelos e cores que eu não sei mais, onde usar o que e onde! E agora? Quem poderá me ajudar?! Rs
Por muito tempo foi assim que eu pensei. Do dia para noite surgiram infinidades de pincéis para cada partizinha do rosto que eu simplesmente enlouqueci. E hoje resolvi ajudar quem também está assim!
Vem comigo aprender a usar os principais pincéis, a guardá-los e como lavar!

Para o rosto:



01- Pincel achatado para base (língua de gato): Ele é utilizado para base líquida com cobertura alta, mas faz o serviço certinho também para corretivo. É um dos pinceis mais fáceis de achar, junto com o pincel para blush.

02- Língua de gato reto: É o mesmo pincel acima, a diferença é que ele é reto. Porém faz as mesmas coisas. Você pode escolher entre um dos dois, o que melhor se adaptar.

03- Duo fiber: Outro queridinho para base, se adapta muito bem com bases de cobertura leve.

04- Kabukis: Uma mistura da língua de gato com o Duo fiber, vira o melhor pincel de base do mundo. É isso mesmo! Eu acho que dentre todos os pinceis, esse é o melhor para aplicar base. Ele é bem firme com cerdas bem próximas, dando um acabamento incrível.

05- Beauty blender e esponjinhas: Outro método muito bom para aplicar base, onde você pode escolher entre deixar uma cobertura mais mediana ou mais pesada, depende de como você utiliza a esponja. Meu único negativo é que eles absorvem muito do produto, fazendo eles acabarem mais rápidos, e a lavagem deles é em complicada. Afinal eles sempre foram descartáveis, porém utilizamos eles varias vezes.

06- Mão: Outra preferida minha. Amo passar a base com a mão, ainda mais se ela não for muito líquida. Você consegue espalhar com mais facilidade, se ajusta melhor, a cobertura fica mais perfeitinha, e a mão você pode lavar depois.


01/02/03 - Língua de gato (pequeno, médio e grande): Os pinceis clássicos para corretivo. A diferença entre eles é o tamanho. O menor você pode usar para espinhas, o médio para olheiras e o maior para manchas ou olheiras. No caso dos corretivos, jamais esfregue o pincel na pele, sempre dê batidinhas, se não você acaba espalhando o corretivo por todo o rosto.

04- Kabuci de precisão: Melhor pincel para corretivo. Eles deixam uma boa cobertura, esfumaçam bem e não deixa artificial.

05 - Pincel de esfumaçar: Por mais que seja um pincel de sombra, algumas pessoas usam esse pincel para corretivo. E porque? A resposta é obvia, eles são macios, flexíveis e muito mais fáceis de passar em olheiras.

06/07- Esponjas  e dedos: As esponjas funcionam melhor com o produto líquido, assim como os dedos com produtos mais densos. Eu gosto muito de usar essas duas formas, para o corretivo, não me apeguei muito a pinceis.

Obs: Você não precisa ter todos esses pinceis. Nesse caso pode não ter nenhum e usar o dedo. Ou escolher apenas a esponja. Mas se preferir usar o pincel avalie o seu rosto. Você tem muitas manchas, espinhas e olheiras? De que tamanho? Qual pincel seria melhor para isso?


01- Pincel de pó: O pincel de pó mais fácil de encontrar, o segredo do pó é só um: de batinhas para ter maior cobertura ou vá fazendo movimentos circulares para esfumar melhor e ter uma cobertura mais fina.

02- Pincel com ponta fina: Adequado para aplicar pó em lugares mais difíceis ou fazer contorno no rosto.

03- Duo Fiber: De novo? Sim senhor! Ele serve também para pó! Mas não utilize o mesmo de base para pó! Tenha dois um para cada. Eu sinto que a aplicação com esse pincel deixa o rosto mais natural, por ele ser mais denso, o pó esfumaça com mais facilidade.

04/06 - Kabuki: Existe uma unica coisa que não gosto desse produto para pó: ás vezes, se não for aplicado direito, fica muito pó em um local e em outro não. Porém, mas que tudo e todavia, eles foram feitos para pó. Hoje existe algumas marcas que lançaram um pincel desse com reservatório no fundo do pincel, onde você aperta, ele sai o pó e você já espalha, São os dois em um.

05- Esponjas: De todas não é ruim. Se você for aplicar no rosto puro, sem base nem nada, ele é ótimo. Todo o problema é que por não ser de cerdas, que facilitam o movimento de vai e vem. As esponjas podem deixar um aspecto muito pesado.

1- Pincel de blush normal: O pincel para blush que é mais fácil de achar nas lojinhas. O segredo de passar o blush e dá uma batidinha e depois esfumaçar em movimentos circulares.

02- Pincel chanfrado: O meu pincel de escolha para blush e contorno. Deixam a marquinha com mais precisão. O segredo desse pincel, e nunca ir contra as cerdas! A parte mais fina para perto dos cabelos e a parte mais grosa em direção a boca.

03 e 04- Duo fiber: Ideal para quem usa blush em creme.

05/06- Kabuki : Apesar de serem para blush, seus lados largos trazem um perigo: você pode pintar a bochecha toda em vez de só uma parte. Prefira os pinceis mais finos. Ou antes de aplicar o produto retire bem o excesso. Você só precisa de um pincel para isso.


01- Pincel de contorno pequeno: Pincel especifico para quem ilumina a parte do alto da bochecha e nariz.

02- Pincel pontudo pequeno: Os pinceis iluminadores não tem muito segredo, a diferença é que os mais finos te darão mais precisão de que os mais largos. 

03 e 04: Duo Fiber: O pincel multi uso, não dão precisão mais conseguem aplicar pouco produto no local e esfumar de forma mais fácil.

5 e 6: Pincel de esfumaçar sombra: Já percebeu que existe alguns pinceis que se repetem e servem para mil coisas? Esse também é um deles. Eu só troco ele pela vassourinha.




Esses são os únicos pinceis que vale a pena você ter vários. Vai por mim, existe mil tipos de sombras e cores, você vai ter que separá-las.

1- Pincel largo: Pincel de fibra natural, nem tão flexível nem muito duro. Aplicam bastante cor e pode ajudar um pouco a esfumaçar. É o queridinho de um monte de gente, mas não é o meu.

02-  Pincel redondo: Pincel mais macio, aplica menos cor, mais deixa a cor mais forte, entendeu? rs. Ajuda também no esfumaçado. Ele é muito bom para fazer o côncavo. Um dos meus preferidos

03- Pincel curto: Não muito usado, tem como função aplicar sombra embaixo do olho ou esfumaçar delineador. Mas eu não curto muito ele.

04- pincel lápis: Muito bom também para côncavos e esfumaçados, porém seu ponto principal e aplicar iluminação nos cantos internos dos olhos.

05/06- Pincel de corretivo: Mas que é perfeito para aquela sombra mais grossa, como sombras em glitters, O aplicador ajuda muito a deixar a sombra nos olhos sem esfarelar glitter no rosto todo.


Todos esses pinceis são incríveis para um belo delineado. Porém vai uma dica: TESTE! Veja com qual se sai melhor. Já usei todos e me dei melhor com o 1, 3 e o 5. Mas se fosse escolher um, escolheria o cinco. Tem suas cerdas mais firmes dando precisão ao delineado, e consegue ser maior que o 3.

Esses são opções de pinceis de boca. Assim como todos os outros de delineado. Vale testar antes de comprar um. Você só vai conseguir se dar bem com um mesmo. Meus preferidos são o um e o dois. O um por ser bem durinho e ter muita precisão e o dois por sem bem fininho e dá mais cautela pra passar. O segundo costumo usar mais para batons vermelhos.

Ainda ficou com dúvidas sobre os pinceis? Deixe aqui nos comentários! Ficarei feliz em responder.

4 comentários:

  1. Amei as dicas! Existe uma infinidade de pinceis,
    mais escolhendo o certo, arrasamos na make!
    beeijos

    Vem me visitar Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  2. Se tem algo para o qual sou péssima, é maquiagem e achei suas dicas bem bacanas.
    Eu nem sabia muito a diferença entre eles... kkkk
    Adorei as dicas!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Pois é..acredite que até fazendo esse post, eu acabei aprendendo mais também. A gente sempre vai esquecendo.

      Excluir