Livro de Hank Green será lançado no Brasil pela Companhia das letras! - O mundo da Tutty

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Livro de Hank Green será lançado no Brasil pela Companhia das letras!


A editora Seguinte, do selo da Companhia das Letras acaba de anunciar que será a responsável pelo lançamento, no Brasil, do livro “An absolutely remarkable thing” de autoria do irmão do nosso querido e amado John Green: Hank Green.

Hank ficou mundialmente conhecido por meio do canal que os irmãos possuem, chamado Vlogbrothers. Agora vai está virando autor. O livro conta a história de April, uma estudante de ar que mora em Nova York e encontra com uma estátua gigante de robô em Manhattan.Com a ajuda de um amigo, Andy Skampt, ela filma a criatura e o batiza de Carl. Quando o vídeo viraliza, April descobre que há vários “Carls” espalhados por dezenas de cidades em todo o mundo, e ninguém sabe como eles chegaram lá. April se vê no centro desse mistério, e tenta descobrir o que esses robôs gigantes são, e o que querem da Terra.

O livro trata de temas importantes para os dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, sobre como as redes sociais estão mudando o modo com que lidamos com a fama, a retórica e a radicalização.

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2018 no selo da Seguinte! Alguém já curioso?

Sobre o livro, o irmão John Green afirma:

 “É uma história que eu queria contar há muito tempo que foi semeada por muitas das minhas experiências pessoais, mas é a história de April, e foi um prazer vê-la viver sua vida absolutamente notável”.



Sobre Hank: 

Hank Green sabe muito bem o que é ser uma figura pública da internet. Ele começou a fazer vídeos no YouTube em 2007 com seu irmão, John Green, autor de best-sellers como A culpa é das estrelas e Cidades de papel. Desde então, a dupla conquistou uma grande comunidade de fãs, conhecidos como Nerdfighters, ao falar sobre ciência e cultura pop. Seus vídeos, incluindo os produzidos pela sua produtora educacional, já ultrapassam a marca de 2 bilhões de visualizações.

Hank Green é CEO da Complexly, uma produtora que cria conteúdos educacionais como os canais Crash Course e SciShow. Os vídeos da Complexly já receberam mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Ele é co-criador da websérie The Lizzie Bennet Diaries e co-fundador de uma série de pequenos negócios como o DFTBA.com, que ajuda artistas e criadores de conteúdo a venderem seus trabalhos na internet, e a VidCon, maior conferência de criadores de vídeos para internet do mundo. Em 2017, a VidCon teve 40.000 participantes em eventos espalhados em cidades como Anaheim, Amsterdam e Austrália. Hank e John Green também criaram o Project for Awesome, que no ano passado levantou mais de $2,000,000 para entidades carentes como Save the Children e Partners in Health. Hank vive em Montana com sua esposa, seu filho e seu gato.

Um comentário:

  1. Não o conhecia mas que bacana pelo reconhecimento.

    Beijos

    Aline
    https://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir