Frases do livro: Quarentena Amorosa - O mundo da Tutty

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Frases do livro: Quarentena Amorosa



" Separar-se de alguém é um processo. E existem duas formas de vivê-lo: tem gente que vai se separando até o dia em que se separa; e gente que se separa e, com o tempo, vai se separando. Procure entender o que está acontecendo com você. "

" Separar-se é um processo. Só quem não se vive se  separou pode duvidar. Uma relação a dois é como uma trama, um tecido com muitos fios entrelaçados que incluem pessoas, memórias, planos, neuroses. Não se corta facilmente, como uma faixa de inauguração de um shopping, com apenas uma tesourada. Para se romper essa trama, é preciso cortá-la em vários sentidos, esgaçá-la com forças opostas, descosturá-la. E isto não se faz do dia para a noite. Ainda mais quando essa trama também foi sendo tecida ao longo de um tempo razoável de relacionamento. "

" Só há uma maneira de atravessar um deserto: caminhando. Não tente correr, não ouse parar. "

" É preciso caminhar um pouco todo dia. Economizar forças e mantimentos, tendo como meta dar um passo após o outro- é só. Quem tenta correr arrisca se cansar demais antes de enxergar mudanças no horizonte. "

" Gostava de dizer que, assim como a chuva passa, isso também iria passar. "

" Há um tempo para cada coisa. Tempo para nascer, tempo para morrer. Tempo para plantar, tempo para colher. Tempo para chorar, tempo para rir. "

" A separação amorosa é comparável a uma travessia do deserto. "

" É importante não ficar parado. Se tiver vontade de ligar, ligue. Se achar que ainda tem jeito, lute. Se tiver vontade de chorar, chore. Faz parte do processo. "

" Basta um fósforo aceso para iluminar toda uma sala, porque a mínima luz será sempre mais forte do que a ausência dela. "

" Não tente usar novas relações como muleta. Ao apoiar-se nelas você pode levar um tombo feio. "

" Ás vezes, você está tão frágil que não enxerga o óbvio: a pessoa á sua frente não serve para você. "

" Pressa em buscar novos relacionamentos é que você pode embarcar em grandes roubadas. "

" Aproveite o período de recolhimento para aprender mais sobre você. E não tenha medo de livrar seu coração de conceitos, hábitos e pessoas que só servem para machucar. "

" Se um dia vocês sofrerem muito, de amor ou de saudade, cuidem do corpo, ouviram bem? Cuidem dele com atenção. É o corpo que sofre os efeitos das nossas escolhas, não a cabeça. Esse negócio de coração é reducionismo. É o corpo que adoece. Inteiro. Como uma única peça de filé mignon. "

" Quando sofremos uma perda emocional, não é só o coração que sofre, todo corpo sofre a essa dor. "

" Ser gentil com os outros não é só uma questão de educação. É uma excelente estrategia para formentar novas oportunidades. "

" Ser gentil não é ser puxa-saco. Ao contrário é a prima grandiosa da elegância. "

" A gentileza não é como uma sola de sapato, que gasta quando você usa. Muito pelo contrário. Quanto mais você praticar, mais fácil e fluido será seu movimento. "

" Superar uma dor, significa, muitas vezes, aprender a rir dela. "

" Mente vazia é mesmo excelente oficina para se fabricar péssimas ideias. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário