Lançamento de Outubro: Companhia das Letras! - O mundo da Tutty

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Lançamento de Outubro: Companhia das Letras!


Mais um mês entrou e nossa melhor editora sempre lança novos livros, então que tal babarmos um pouquinho neles? Eu escolhi então os seis melhores livros que eu amei nesse mês de outubro!



1- O gatola da cartola (Claúdia Warrak)

Um menino e uma menina estão chateados porque chove lá fora e não há nada para fazer em casa. Até que de repente, sem mais nem menos, surge na casa deles o Gatola da Cartola, um bicho esquisito e pra lá de divertido, capaz de imaginar as brincadeiras mais inusitadas. Com a ajuda do Coisa Um e Coisa Dois, dois amigos muito esquisitos, o Gatola vai fazer a maior bagunça na casa das crianças — e transformar esse dia chuvoso em uma grande aventura…
Escrito em versos rimados, O Gatola da Cartola é um clássico da literatura infantil, conhecido em todo mundo e um grande best-seller nos Estados Unidos, onde o livro é também lido nas escolas e usado como apoio na fase de alfabetização das crianças.

2- Tudo junto e misturado (Ann Brashares)

Sasha e Ray sempre passam o verão na velha casa de férias da família. Desde pequenos, os dois dividiram muitas coisas — leram os mesmos livros, correram pela mesma praia, comeram pêssegos colhidos na mesma fazenda, tomaram café da manhã sentados à mesma mesa. Até dormiram na mesma cama, mas nunca ao mesmo tempo. Afinal, eles jamais se encontraram.
O pai de Sasha um dia foi casado com a mãe de Ray, e juntos tiveram três filhas: Emma, Quinn e Mattie. Mas o casamento acabou, deixando para trás apenas rancor e ressentimentos. Os dois casaram de novo e formaram novas famílias, mas nenhuma delas pretende desistir da casa de praia, muito menos compartilhá-la. Até este verão. As vidas de Sasha e Ray estão prestes a se cruzar — e, com tudo junto e misturado, as famílias vão mudar para sempre.

3- Não conte a ninguém (Becky Done)

Jessica Hart nunca se esqueceu de Matthew Landley, o primeiro e único grande amor de sua vida. Juntos, eles se entregaram a um romance proibido, capaz de curar as mais profundas feridas e, ao mesmo tempo, arruinar suas vidas por completo.
Dezessete anos depois, Matthew e Jessica se reencontram por acaso. Ele tem um novo nome, uma nova identidade e uma família que nada sabe sobre o seu passado sombrio. Ela, uma carreira de sucesso, um namorado lindo e uma vida aparentemente equilibrada. Apesar de completamente mudados, os dois não conseguirão mais ignorar os laços e o segredo que ainda os unem. Prepare-se para questionar as suas próprias regras com esta história inquietante, provocativa e absolutamente viciante.



4- Conversas entre amigos (Sally Rooney)

Frances, uma estudante de vinte e um anos que vive em Dublin, é escritora e apresenta em público suas peças de poesia com Bobbi, sua ex-namorada e melhor amiga. Ela é tímida, austera e distante; Bobbi é mais comunicativa e de fácil trato. Quando Melissa, uma notável fotógrafa e ensaísta, se aproxima de ambas para oferecer um perfil em uma renomada revista, elas aceitam com entusiasmo. Enquanto o encanto de Bobbi por Melissa aumenta, Frances se aproxima pouco a pouco de Nick, o marido-ator não muito bem-sucedido, e a relação de poder que se estabelece entre os quatro se torna cada vez mais complexa.
Escrito com precisão e inteligência, Conversas entre amigos é um relato impressionante das paixões e perigos da juventude. Neste romance de estreia, Sally Rooney consegue conciliar vulnerabilidade e força em um mundo que não tem nada de trivial.

5- F (Daniel Kehlmann)

Quando o aspirante a escritor Arthur Friedland levou seus filhos para assistir ao show do grande mestre hipnotizador Lindemann, considerava-se completamente imune à hipnose e de bom grado se submete aos poderes do especialista. No entanto, quando este traz à tona seus desejos mais profundos e ordena-o que os realize, Arthur desaparece com as economias da família e se torna um autor místico mundialmente famoso. Enquanto isso, seus três filhos esquecidos lutam para seguir com a vida. O tímido Martin se torna um padre sem vocação; Eric, um economista à beira da ruína e Ivan, o artista da família, se revela um falsificador de quadros. No verão que antecede a crise financeira global, os três se reencontram, e as consequências serão cataclísmicas. Farsa, fé, fraude e falsificação são apenas alguns dos possíveis significados para o título deste divertido romance de uma das vozes mais originais da ficção de língua alemã.

6- Fraude Legítima (E. Lockhart)

Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.

Qual o livro que vocês amaram?

Um comentário:

  1. Oie! Gosto muito dos livros da Companhia das Letras, as edições são sempre impecáveis.

    Abraço!

    http://cotidiano-alternativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir