Livro 75°: A mulher perfeita é uma vaca - O mundo da Tutty

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Livro 75°: A mulher perfeita é uma vaca


Titulo: A mulher perfeita é uma vaca
Autora: Anne Sophie Girard & Marie Aldine Girard
Ano: 2015
EditoraIntrínseca
Páginas: 160
Classificação: Comédia


Sinopse: Todo mundo conhece uma mulher perfeita, aquela de modos requintados, corpo esbelto, ativa, culta, sem olheiras... e insuportável. Já você passa a vida toda lutando contra a balança, o chocolate, a preguiça de ir à academia, a falta de tempo, os planos que não dão certo. Você está sempre em busca da perfeição e, no fim, só o que consegue é se sentir infeliz. Pois saiba que ser perfeita é uma ilusão — e o pior: não evita celulite nem flacidez. Ao contrário, pode fazer muito mal à saúde e causar depressão. Este livro é o guia definitivo para as mulheres imperfeitas — ou seja, para todas as mulheres. Com ele você aprenderá a enxergar em si mesma as qualidades que a mulher perfeita jamais terá: por exemplo, saber como manter a dignidade mesmo estando de pileque, ter a consciência de que um quilinho extra pesa menos em uma alma mais leve e que para conseguir as respostas certas basta não fazer as perguntas erradas.
Um manual prático e infalível criado pelas gêmeas Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard, que reuniram nessas páginas todo um vasto conhecimento obtido a partir de extensas pesquisas, levantamentos detalhadíssimos e muitos happy hours com as amigas. As duas abusam da ironia e do humor ácido para derrubar os complexos que mais atormentam as mulheres e ensinar a cultivar uma autoestima indestrutível. Leia e entre definitivamente no mundo das mulheres imperfeitas que sabem desfrutar a vida!

" Porque aceitar-se imperfeita é se aproximar da plenitude. "


" Mulheres que ficam à vontade de salto alto medem obrigatoriamente menos de 1, 60 metro. "


Minha opinião: Sai frustrada com esse livro. Primeiro porque nunca tinha visto esse livro antes, achei na promoção. A capa é mega chamativa, te faz ter mil ideias sobre um livro só. Juro pensei mil coisas quando comprei esse livro, criei mil expectativas.
Enrolei por meses pra ler porque queria um tempo a sós com esse livro, mas o que aconteceu é que foi um livro normal, de coisas normais que não me surpreendeu em nada. O que aconteceu é que eu achei um livro sem muita utilidades, com coisas que a gente rir em uma mesa de bar. Mas em fim.
O livro é dividido em capítulos que seriam "regras". As regras são até bem interessantes, me lembrou muito o livro de Isabela Freitas (kit Não se apega, não.) São capitulo bem pequenos, cheio de teorias e lembranças de acontecimentos que se passa com mais da metade das mulheres.


Em alguns capítulos, ele te pede pra responder algumas coisas, então é meio interativo. Ele te dá algumas dicas sobre relacionamento e convivências no geral. Mas nada novo. Esse livro me lembrou um outro que teve o mesmo aspecto (O que toda mulher inteligente deve saber), resenhado aqui no canal.
Em fim basicamente esse é o livro. Eu tinha pensando que seria uma história bombástica de uma mulher fodona, que levou um fora ou sei lá o que, e de repente virou uma mulher incrível botando qualquer outra no chinelo, e ensinando como fazer isso. Mas não foi isso que aconteceu e por isso meu desapontamento pelo livro.

Alguém já leu esse livro? O que achou?

Um comentário:

  1. Oi, que pena que o livro foi uma decepção, é horrível quando isso acontece.
    Abraço!

    ResponderExcluir