Livro 82°: Antes da tempestade - O mundo da Tutty

sábado, 30 de dezembro de 2017

Livro 82°: Antes da tempestade


Titulo: Antes da tempestade
Autora: Dinah Jefferies
Ano: 2017
Editora: Paralela (Editora parceira)
Páginas: 425
Classificação: Ficção - Língua estrangeira


Sinopse: Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa inglesa, a vida no Estado principesco de Juraipore. Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes — com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias. Enquanto Eliza desperta Jayant para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo — até o impensável — para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.


Opinião: Contrastado em mostrar todos os detalhes e modos de vida da Índia, o livro ainda veio recheado de personalidade e romantismo com um pouquinho de - acredite no destino.
Para começar eu amei a personagem Eliza, só por ela amar fotografia e querer seguir uma carreira nela. Depois amei cada pedacinho de Jay. Eu podia sentir o calor do personagem como se estivesse do meu lado. Dá pra acreditar?
A história de Eliza é bem forte, e eu chorei no meio do percurso da sua história com a mãe. A vida de Jay parece mais fácil e cheio de subidas e decidas, mas ele luta por um futuro melhor e com sua amada junta, e isso não se torna fácil na Índia.
O romance que acontece no livro me deu entusiasmo o suficiente para devorar o livro em dois dias! Pela voz de Eliza em alguns momentos do livro, dava pra sentir cada pedacinho de sentimento que existia entre os dois e sofrer junto.


Eliza vai para Índia fazer uma exposição de fotografia e acaba se apaixonando por Jay, mas tarde ela descobre que ele foi o menino que lhe ajudou quando ela viu seu pai falecer. Antes disso acontecer ela já estava apaixonada pelo príncipe, porém o que ela não sabia era que ela teria que mover o infinito para poder estar ao seu lado um dia. Diante disso o irmão, parentes e até a mãe tenta atrapalhar esse romance, assim como matar o pai de Jay para assumirem o trono. Tudo acontece ao mesmo tempo de forma incrível.
Eliza é chantageada ao longo da história e precisa casar com Cliffort para poder salvar Jay. Apesar de não ser um rapaz de má índole, ele faria qualquer coisa para ter Eliza nos braços. Porém nem isso faria esse amor dar errado. Na primeira vez que se encontram após a morte de sua mãe, Eliza se entrega a Jay de novo e larga o  noivado. Jay também desiste de ficar no trono para ter o amor de sua vida em seus braços.
Existe muita pobreza e dificuldade na Índia, muita traição entre a família, mais muito amor sobrando entre duas pessoas que estavam preparadas para esperar o destino os unir novamente.


Quem ai também leu o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário