Testei: Desmaia Cabelo da Forever Liss e Silicon Mix da Avantin - O mundo da Tutty

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Testei: Desmaia Cabelo da Forever Liss e Silicon Mix da Avantin


Oi gurias tudo bem?!
Hoje vim contar pra você o que eu achei do creme desmaia cabelo. Sim! Eu fiquei receiosa para usar, achei que tinha química, por isso nunca tinha comprado. Mas, acabei ganhando de uma amiga, e me surpreendi. Hoje ele virou meu amiguinho de banheiro e não largo mais.
Testei também o silicon Mix da Avantin, mas esse ainda tenho dúvidas, não vi nenhum milagre assim como realmente estava sendo comentado. Mas vamos lá para os detalhes:


O desmaia cabelo é uma máscara ultra hidratante, indicado para qualquer tipo de cabelo, livre de parabenos, óleo mineral e sal.
A máscara promete reduzir o volume, ser anti frizz, alinhas as madeixas, dar brilho intenso, sedosidade, alinhar a fibra capilar, e dar leveza aos fios.
A máscara vem com algumas substâncias que são essenciais para dar aquele efeito no cabelo:

Colágeno: mantém a forma dos cabelos e evita a quebra dos fios, deixando-os totalmente fortificados, hidratados e nutridos internamente.

D’Pantenol: vitamina importante por oferecer hidratação máxima nos fios proporcionando maciez, brilho e reavivamento da cor.

Queratina Brasileira: (Origem Vegetal, Trigo e Soja): proteína que possui 21 aminoácidos na sua composição. Ela ajuda a eliminar o frizz, fortalece, reconstrói e repõe massa capilar, além de reduzir a quebra dos cabelos e proporcionar o efeito liso. Não tem o poder de alisar pois não é química. Alinha as cutículas capilares deixando os fios mais lisos

Sinergia de Aminoácidos: (arginina, serina, treonina) diminui os efeitos prejudiciais causadas pelo constante uso de químicas e agressões externas como secador e prancha mantendo o cabelo saudável e com brilho.

Òleo de semente de uva: poderoso ativo rico em tocoferol e ácido linoleico. O primeiro é mais conhecido como vitamina E, um super antioxidante, e o segundo é o Ômega 6 que, juntos, hidratam os fios, previnem a quebra, ajudam no crescimento saudável e agem também contra caspa e seborreia.


Sua textura é bem consistente, branquinha, bem cheirosa, muito cheirosa, espalha fácil, e no mesmo momento, desembaraça o cabelo como mágica. Eu utilizei essa máscara como hidratação, deixei por dez minutos no cabelo com touca térmica.
Depois disso tudo o que eu achei: I-N-C-R-I-V-E-L !!! Meu cabelo diminuiu muito o volume e os frizz, ficou bem comportado, lisinho, uma coisa de louco, durante a semana ele também demorou mais a ficar oleoso, o que acontece normalmente no quarto dia.

Falando agora da Silicon Mix:


Tenho que ser sincera, tenho probleminhas para comprar máscaras, tive também com a Silicon Mix, mas é que eu desconfio quando todo mundo fala bem. Quando essa máscara surgiu aqui, todas as blogueiras fizeram resenha dela na internet, logicamente eu fui atrás também, lembro que quem me " convenceu " a comprar foi a Renata Meins. Então fui, cheguei, olhei, o preço na época também não me agradou, a imagem da tampa também não, não comprei.

Ganhei da mesma amiga essa hidratação, usei por semanas, fui atrás das meninas da internet saber o que elas tinham achado, porque pra mim, não vi diferença nenhuma. Nem quando passei, nem depois. Porém vi várias gurias dizendo que ele ajudava no crescimento, que o cabelo mega crescia. Se meu cabelo cresceu? Cresceu sim! Foi o silicon Mix? Não sei! Estou fazendo cronograma capilar, logicamente o cabelo cresce mais saudável, mais forte e logo mais rápido. Então não posso afirmar que tenha sido basicamente ele. E isso é tudo que posso falar que achei da máscara. Também uso ela como máscara de nutrição, do mesmo jeito do post acima.

Segundo o fabricante, a máscara tem vitamina A, E, F, H, pró-vitamina B5 e B8, extrado de castanha da Índia. Ela vem para nutrir, dar suavidade e regenerar.

Ele é bem amarelinho, e tem consistência mais leve, assim como o cheiro. Substâncias importantes da máscara:

Extrato de Bambu: emoliente, hidratante, e repõe nutrientes.

A castanha da Índia: possui ação adstringente e estimulante, tendo limpeza profunda e brilho natural. Útil também para quedas de cabelo.

Vitaminas: Possui vitamina E (antioxidante, com ação de antienvelhecimento), vitamina C (revitalizante, protege o cabelo de ação externa, anula o efeito do cloro e realça a cor). 

Óleo de cártamo: Rico em omega 9 e vitamina, nutre os fios e previne o ressecamento capilar.

Óleo de amêndoas: controle natural do volume, dá brilho e maciez. 

Quem já usou o que achou?



Nenhum comentário:

Postar um comentário