Livro 90: Profundamente sua - O mundo da Tutty

segunda-feira, 19 de março de 2018

Livro 90: Profundamente sua



Titulo: Profundamente sua
Autora: Sylvia Day
Ano: 2012
Editora: Paralela 
Páginas: 256
Classificação: Literatura hot


Sinopse: "Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão."

" O amor significa muita coisa [...] Ás vezes o amor não basta. E, quando é assim, pra que é que ele serve? "

" Eu te amo. A palavra certa não é bem essa, mas eu sei que é isso que você quer ouvir."



" As pessoas conseguem esquecer um amor. Conseguem viver sem ele, seguir em frente. É possível perder um amor e encontrar outro. Comigo isso não vai acontecer. Não vou sobreviver a você."

" Você é o maior risco que já assumi, e o maior prêmio que já ganhei. "


Opinião: Eita que chegou o segundo volume, e quem não leu o primeiro (corre aqui!). Em resumo do primeiro livro, Eva se muda para NY com Cary e acaba se apaixonando pelo todo poderoso Gideon. Foi extraordinário o que sentiram no primeiro momento. O casal não consegue ficar junto por vários fatores, mais o principal deles é o trauma que cada um carrega. Fisicamente quando estão juntos são perfeitos, porém emocionalmente eles se separam,e vão ter que lutar contra esse sentimento caso queiram ficar juntos.
O livro ainda continua contando pela versão de Eva. Mesmo que ás vezes o foco seja de Gideon. Eva sofre muito nesse livro, todos os seus medos começam a vir a tona, quando só e principalmente quando encontra com Gideon. Começamos a descobrir o porque de alguns traumas e tudo começa a se encaixar.
Existe momentos engraçados, tensos e bem cheias de sexo, como no show de Brett. Achei cada detalhe do livro incrível. As cenas de sexo são extraordinárias e de tirar o folego, me pergunto como a autora conseguiu descrever tão bem esses momentos. Você chega a sentir o calor do momentos lendo o livro, assim como a tensão entre eles dois.
Nesse segundo livro, o casal está disposto a ficar junto, mesmo com tantas adversidades do caminho, tudo sempre se resolve. Eles sabem que precisam e necessitam ficar juntos, um precisa do outro e nada mais. Por isso Gideon que naturalmente é o menos preparado para entrar em um relacionamento, se vê bem mais pronto para isso, movendo mundos e fundos se necessário.
Sempre que parece que as coisas dão certo, principalmente nesse segundo volume, aparece ex namorados, noivos, problemas relacionado ao sexo, a falta de confiança dos dois. E não vou mentir que esse segundo livro foi muito melhor que o primeiro. Gideon conseguiu nos confundir mais, e a Eva, como sempre, deu uma de louca mas com garras, então quem apenas não se liga exclusivamente ao sexo vai adorar todas as tramamoias desse segundo volume.

Quem ai também já leu o que achou do livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário