Resenha 92: Dias melhores pra sempre

By 13:42


Titulo: Dias melhores pra sempre
Autora: Mauricio Gomyde
Ano: 2013
Editora: Porto 71
Páginas: Romance

Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas.Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. 
Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam?
Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.


Minha opinião: Gente alguém avisa pro Mauricio parar? Terminei esse livro chorando, porque quando você acha que o clímax do livro já passou, na verdade ele tá só começando! E quando ele começa, meu amoooor, e até o fim tu em águas.
O livro me remeteu muito a outra história do livro surpreendente, existe o grupo de amigos, a tragédia, ele mais uma vez mostrando a real força de uma amizade, e vai lá, vem cá, eu me lembrava de surpreendente. Não consigo dizer qual foi o melhor, mas esse livro com toda certeza daria um belíssimo filme.
Bom, ele conta a história de Bruno, estudante de Medicina, surfista, gato e desejado, mais indisponível no momento, com um seleto grupo de amigos.
Bruno resolve viajar com seus amigos para surfar e nessa viagem acontece um acidente que mudará sua vida.


Ele terá seus momentos ruins (todo sofrimento, a volta por cima, Ana termina com ele), mais vamos combinar que a volta que a vida dá para Bruno começa a ser muito melhor. Quando ele sai do hospital, e vai para casa, se depara no aeroporto com a mulher invisível (Mika), uma garota da turma de medicina, meio nerd, que ninguém ligava, porém ela só trará cor e força ao seu mundo. Bruno deixa de sentir-se um zé ninguém por causa de Gabi, uma menininha fofa que entregou-lhe uma moeda de 50 centavos para que ele se curasse. Mika estuda sobre tudo que Bruno sofreu e não sai do lado dele.
Mika tem muitos problemas em sua vida, mais encontra uma paz diferente sempre que está com Bruno. Porém é na formatura que ela se decepciona com ele, e acaba indo embora. Mika passa um tempão longe sem manter contato, e nem por um só segundo, Bruno esqueceu dela.
Um dia ela volta para cuidar da mãe, e também para fechar o ciclo do passado que ficou em aberto, e chama Bruno para uma conversa.  Parece então que eles estão se resolvendo. Então você pensa, é isso, pronto, eles vão ficar juntos e tudo fica bem! É isso mesmo produção?! - Nem tanto assim.
Mais uma vez o grupo Famiglia resolve viajar, subir a serra, e na volta mais tragédia acontece. Um dos componentes do grupo morre imediatamente e Mika fica terrivelmente ferida.
Bruno dá sua vida por Mika, e quando ela se recupera algumas sequelas ficam em si, sequelas que ninguém sabe como lidar. Ainda assim Bruno não desiste. Mika lembra de tudo que viveu, mas não reconhece mais os rostos de ninguém. Por isso se afasta de Bruno.


Bruno resolve que o tempo é o senhor de tudo e que irá aguardar a sua amada voltar. Enquanto isso faz o melhor que pode a distância. E é exatamente quando ele tanta salvar a rafa, uma menina de 7 anos no hospital sem ortopedista e anestesista que ele se depara em ter que ligar pra que Mika o ajude.
Será que eles vão conseguir ficar juntos e salvar a garotinha? O fim você só vai saber se ler!



Assuntos relacionados:

0 comentários