Eu posso usar batom vermelho?

By 15:29

Desde pequena sempre achei o batom vermelho bonito, porém quando passava na minha boca, me sentia vulgar demais, cresci e nunca consegui me acostumar com isso. Logo nunca comprava batom vermelho. Há seis ou sete anos atrás conheci a Bruna Vieira no seu melhor estilo: batom vermelho e delineado gatinho.
Lá fui eu de novo na tentativa de me encontrar no batom vermelho. Foi uma luta, juro. Ninguém me ensinava nem achava nada sobre o batom. E agora só depois de anos, consegui entender como usar o batom vermelho. Hoje não só aprendi a como usar o batom vermelho, como essa lição me fez aprender a usar qualquer outra cor de batom.
Por isso resolvi dar essa dica para vocês, esperando que ajude alguma guria perdida nessa cor.

Esses são os batons que tenho na cor vermelha:



A marca em si não importa tanto no inicio. Mas sim, não tenho do que falar dessas marcas, são incríveis. Porém se você observar só existe um batom que tem a cor mais clara que as outras, e foi ai que eu vi toda diferença.
Todos os três batons (At Play, Vivai e O boticário) são tons escuros de vermelho. O Dailus (segundo batom) tem um tom mais aberto. Quando ganhei o Dailus não me acostumei com o vermelho abertão, e mais uma vez ia desistindo de vermelhos, até conhecer o Glamour Vivai. Com um tom mais fechado, eu percebi que em meu rosto não ficava uma definição muito extravagante da coisa. Então foi ai que descobrir. Eu precisaria testar os tons de cores para saber qual se encaixava perfeitamente ao meu rosto. E foi assim com vermelhos, roxos, marrons..


Logo depois do da Vivai veio o O boticário e o At Play. Todos na mesma tonalidade, quando mais escuro e puxado para o vinho melhor.
Descobri que já com o roxo é diferente. Tons roxos em meu rosto precisam ser claros. Quando mais escuro, mais um tom de " velha e carregada " eu fico.
Nos tons marrons, são idênticos aos roxos. Quanto mais claro for a cor do marrom que se aproxime ao cor da boca, mais bonito ele fica em meu rosto.
Já os tons rosas, por incrível que pareça, eles precisam também ser escuros, claros demais eles ficam que nem os vermelhos, muito chamativos.

Essa pra mim foi a descoberta do seculo, me deu liberdade de poder usar qualquer cor de batom, com mais leveza e prazer. Não gastando mais meu dinheiro comprando tons errados de batons que se acumulam em meu armário sem usar. Quem ai também já errou muito pra comprar um batom?

Assuntos relacionados:

0 comentários