Resenha 94°: Esther sem Frescura

By 14:41


Titulo: Esther sem Frescura
Autora: Esther Marcos
Ano: 2017
Editora: Hyria
Páginas: 128
Classificação: Juvenil


Sinopse: Esther sem Frescura é um livro de Esther Marcos publicado pela Editora Hyria. Nele, a jovem atriz e cantora nos leva a conhecer de perto o seu mundo, em um relato em primeira mão, repleto de histórias exclusivas sobre sua vida e carreira. A busca pela positividade é um tema recorrente em Esther sem frescura. A atriz discute a pressão da sociedade atual pelos padrões de beleza, que costumam ser mais valorizados do que a gentileza, o caráter e a personalidade – mas garante que a chave para estar bem consigo mesmo é, acima de tudo, ter amor-próprio e apoio da família e dos amigos. Apesar de ainda não saber ao certo o que o futuro lhe reserva, Esther Marcos garante aos fãs que continuará a atuar e cantar, e deseja, mais do que qualquer outra coisa, ter uma vida feliz.


Opinião: Vamos começar pela diagramação?! Estou impressionada como a editora capricha em seus livros. Tanto a capa quanto a parte interna do livro são cheio de fotos (assim como o da Kim Rosacuca), cheio de fofurices que só deixam o livro mais especial.

A leitura é dinâmica e rápida, com fonte média facilitando muito de ler. Não posso esquecer de comentar que tem "atividades" também para serem feitas no livro.

Falando agora do contexto. Achei o livro bem parecido com o que resenhei da Kim. Achei até esse modo bem divertido. A única diferença é que literalmente não conhecia a Esther (atriz da novela Carossel). Então eu sou uma grande vitima do livro, digo isso porque já sigo a bonita lá no instagram, e foi dai que toda minha dúvida surgiu. Achei o livro bem juvenil (pra minha idade então), o que não torna o livro ruim. Para aqueles que amam a Esther o livro está magnifico de histórias dela. Dá pra conhecer a família, amigos, as coisas que ela gosta, que não gosta também, os pensamentos e ideias da também cantora, youtuber, atriz e multifuncional Esther. Porém como já disse achei o livro totalmente juvenil, mas quando encontrei a Esther no instagram levei um baita choque. A menininha que eu conheci no livro parecia mais um mulherão, e eu juro que fiquei uns trinta minutos conferindo se estávamos falando da mesma pessoa.


Eu acho que o livro se torna extremamente interessante para aqueles que acompanham a vida da Esther, afinal o livro está repleto de detalhes de sua vida e fotos incrivelmente bonitas. Mostra que apesar da Esther ser uma adolescente, ela já é bem resolvida, já sabe o que quer pra vida e como fazer pra chegar lá. Tem ideias concretas, opiniões formadas e pipinos que toda adolescente passa, um pouco mais difícil por ser famosa.

No livro existem # para você compartilhas momentos seus com o livro e eu amei essa interação, isso aproxima você do autor e persoagem, as que eu mais gostei foram:
- #Esthersemfrescura: Descreva o momento mais feliz que teve com a sua família.
- #Esthersemfrescura: Algo feliz que você vivenciou com seu animalzinho
- #Esthersemfrescura: Diga algo que você fez com seu cabelo


Acabei tendo a ideia de sorteá-lo para um dos seguidores da cantora. E isso acontecerá lá no instagram. Logo se você ama a Esther Marcos não deixe de me acompanhar no INSTAGRAM para não perder esse sorteio quando for ao ar.

Assuntos relacionados:

0 comentários