Frases do livro: Todo o tempo do mundo

By 19:59


" Felicidade é ... matemática pura: um nobre objetivo de vida, mais momentos memoráveis, mais saúde; multiplicamos o resultado por viajar o mundo e dividimos as conquistas com amigos de verdade. O resultado a gente eleva ao quadrado. "

" A felicidade só gruda na pele de quem aposta todas as fichas em algo que não pode ser nada menos que perfeito."

" O melhor lugar do mundo é aquele em que você está neste momento. O importante é o aqui e o agora."

" Não deseje que o que acontece aconteça como você quer, mas queira que o que acontece aconteça como tem que acontecer, e então vai ser feliz."

" O problema são as marcas invisíveis que nem o tempo vai me fazer esquecer. - Não consigo imaginar quão profundas elas são."

" Ninguém é capaz de fazer alguém feliz se não for feliz sozinho antes, dentro da sua verdade e pelas próprias pernas."

" É que nem todo mundo consegue desvendar o certo, enquanto ele está sendo escrito por linhas tortas."

" Felicidade é certeza que nossa vida não está passando inutilmente."

" Já fui veneno, pólvora e espinho, tudo de pior que se possa imaginar. Talvez ainda haja resquícios disso correndo em minhas veias; as dores não somem tão facilmente da gente."

" Não me tornei uma pessoa de verdade, com tantas quedas, desilusões e experiências difíceis. É como se eu fosse um quebra-cabeça e me faltassem várias peças. Ou como se eu fosse um desenho que parou no rascunho. Um rascunho feito por quinze anos vividos e outros malditos dezenove perdidos. Na maioria das vezes em que me senti sem chão, era na lembrança do seu beijo que me agarrava."

" Esse é um pedaço da minha história, e ela se completa nos dizeres do ultimo biscoito chines da sorte literária que li ( e aqui sou Amanda Bronte): " Todas as histórias verdadeiras possuem um ensinamento, embora nalgumas seja dificil de encontrar e, quando se encontre, seja tão pequeno que, tal como acontece a uma noz seca e encarquilhada, mal nos compense o trabalho de lhe quebrar a casca."

" O sentimento que nos trouxe ao mundo e nos guiará até o fim é o amor. Amor pelo igual, pelo diferente, pelo desconhecido ou inesquecível. Amor por um momento, um sorriso, uma palavra que fé toda a diferença, pois dita na hora certa. Amor até pelo que doeu, porque você saiu dali uma pessoa melhor. Amar é, no fim das contas, uma missão. Amar as mudanças, as velhas conquistas, os novos desafios e o que já passou. Amar alguém que ajuda a mudar o curso do rio de nossa vida, a puxar uma cortina, a abrir uma janela ou a escancarar uma porta. Que aponta o dedo para o infinito ou pede um abraço de proteção... Porque os abismo estarão em toda parte e, ao longo do caminho , vamos nos deparar com vários deles. Ali, muitas vezes surgirá uma escolha entre pular ou sentar e amar a paisagem.

" Quando a primeira lágrima cai do olho direito, é porque o choro é de felicidade."

" O velho poeta nunca se engana: O desastre não é quando o homem morre, mas quando morre uma coisa boa dentro dele enquanto ele ainda tá vivo."

"A vida muitas vezes é como aquelas esteiras de academia. Você anda, anda, anda, se cansa e, quando vai ver, não saiu do lugar.

" Desde que os macacos desceram das árvores e viraram homo sapiens, a maior habilidade da nossa espécie é se adaptar ás intempéries. Tenho fé na vida, e enquanto eu tiver fé e vida, o prato nunca vai ficar vazio."

" Meu pai me falou um dia que felicidade é tudo, e no momento seguinte pode ser nada. Só hoje eu entendi o que ele quis dizer, e preciso que você me ajude a voltar que seja tudo.

" Felicidade é ter certeza de que as pessoas que a gente ama estarão para sempre ao nosso lado."

" Felicidade é estar vivo"

" Felicidade é viver a verdade que mora no fundo de seu peito. Aquela que ninguém jamais vai conseguir arrancar de você."

" Felicidade é uma sequência de segundos que a gente deseja que dure pela eternidade."

" Felicidade? Não existe explicação."


Assuntos relacionados:

0 comentários