Livro 99: Caveiras

By 21:28


Titulo: Caveiras
Autor: Victor Abdala
Editora: Editora Évora
Páginas: 192
Ano: 2018
Classificação: Romance policial/Mistério e terror


Sinopse:“O menino correu pelas ruas escuras da favela olhando a todo momento para trás. Seus perseguidores gritavam para que parasse, mas ele sabia que não deveria. Talvez conseguisse chegar à sua casa se tivesse sorte. Era sua única chance. Em sua ingenuidade infantil, esperava que a mãe o protegesse”.
Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite.
O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso?
Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite.  Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco.
Caveiras é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro.


Opinião: Eu sempre falo que é o melhor livro ate ler outro? Sim! Mas esse foi o melhor em muitos sentidos! Primeiro porque eu nunca havia lido uma história que envolvesse terror, policia, mistério, segundo porque eu já peguei o livro achando que não gostaria dele, e me surpreendi, e terceiro que essa história me deu taquicardia de tão bom que ele era.
Ele tem o foco em "três" histórias:
1- De um menino de 12 anos que morre na favela, o jeito que ele morre, e por ser de favela ninguém da importância, vale uma grande reflexão de vida.
2- De um jornalista que se envolve no caso do menino, descobre toda a verdade como ele foi morto, porque foi morto e tudo por trás que envolve a policia, isso faz com que ele reflita se ele estava fazendo isso pelo bem, que seria evitar que mais crianças não morressem, ou se estava fazendo para ter mais um furo jornalistico e ficar conhecido. Isso também envolve a família!
3- A policia! Conta a história do Bope que matou a criança e da policia envolvida. Porque todos se calam em meio a isso tudo, porque tudo aconteceu e como tudo seja ao final.

Tudo isso meio que junto e misturado.O menino morre, a policia encobre, o jornalista descobre e vai atrás e a fundo tentar desvendar tudo que vem acontecendo ao BOPE. Ele não apenas acha provas físicas, mais testemunhas dentro do próprio Bope e gravações. Descobre o envolvimento do BOPE com rituais macabros e o efeito que isso causa. Porém isso não apenas afeta a ele (que a gente não sabe como acaba), mas afeta também a sua família.
Em boa parte do livro, incluindo o final, eu tive taquicardias de tanto nervoso de como a trama estava se finalizando, foi extremamente emocionante, acredito ate que essa história daria um ótimo filme.

Você  já leu? O que achou?


Assuntos relacionados:

2 comentários

  1. Obrigado pela resenha, Tuanny!!!! Fico feliz que tenha gostado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor que história incrível! Que prazer ter teu comentário aqui! Eu que fico feliz com tua presença! <3
      Obrigado pela oportunidade de conhecer sua história

      Excluir