Frases do livro: Casa de vidro

By 11:05


" Afinal, um passo á frente não indica necessariamente progresso, e todo comportamento presente é semente das lembranças que traremos em nós."

" Todos nós temos nossa casa de vidro. Ela simboliza o contorno do nosso medo, aquele bem lá no nosso interior, no nosso inconsciente. Um medo que temo ou de que algo se estilhace, ou que dê errado, ou que alguém se vá. É a nossa vulnerabilidade ao mundo exterior. Nossas fraquezas, que muitas vezes nem sequer conhecemos, também estão lá, bem guardadinhas na nossa casa de vidro. Por isso ela exige delicadeza da nossa parte. Devemos tratar bem os nossos receios, sem despreza-los porque eles podem representar as nossas próprias estruturas; se descuidarmos deles, tudo ao nosso redor pode ruir. Não os considero nossos defeitos. Esses nossos receios são apenas sentimentos que não podem ser desprezados; são frágeis e precários, como uma parede de vidro." 

" O amor ás vezes pode assumir uma forma estranha mesmo..."

" É a vida que nos traz, essas respostas. A grande tacada é saber distinguir o que estamos fazendo por imposição, daquilo que fazemos por impulso próprio, por vontade nossa."


Assuntos relacionados:

0 comentários