sábado, 26 de janeiro de 2019

Livro 102: Casa de vidro


Titulo: Casa de vidro
Autor: Raquel Villas Boas
Editora: Editora Chiado
Páginas: 496
Ano: 2017
Classificação: Romance
Frases do livro

Sinopse: As projeções que fazemos de nossas atitudes não deveriam nos envergonhar, se a planejarmos. Sem pesar, elas registrariam nosso percurso de vida, imprimindo bem-estar a quem lhes fizesse referência. A trajetória de Laís e seus inesperados comparsas incumbidos de enriquecer desmedidamente, porém, cega-lhes a noção de respeito e decência e, inevitavelmente, atinge as pessoas mais próximas,muitas vezes quase lhe aniquilando os sentimentos, como com seu marido Ivan. Descendendo de uma tradicional família de diplomatas e farmacêuticos russos, será pelas inúmeras paredes de vidro de sua casa que ele conseguirá vislumbrar um sentido para sua vida, diferente de tudo que jamais imaginara, com uma nova e bela vizinha a desnudar-lhe as mais deslumbrantes paisagens da alma. Emoção, fortes amizades, encontros, intrigas, veladas trapaças e um belo romance envolvem os personagens dessa obra de ficção.


Opinião: Eu achei o livro muito fofo e verdadeiro. Faz o leitor entender e enxergar o quanto ás vezes você não compreende mas aceita aquilo que está acontecendo em sua própria vida.
Ivan está em um relacionamento a décadas pode-se assim dizer e pra ele por mais que não goste dela e de sua personalidade, é um relacionamento sei lá por que aceitável. Até ele saber de verdade o que é amor quando encontra Marcela. 
Você entende também o quão as pessoas podem ser manipuladoras e falsas e serem tão próximas a você que é quase predominantemente impossível adivinhar que aquelas pessoas te queriam tão mal.
Mas o livro não mostra apenas o lado ruim da coisa não. Mostra o amor de verdade entre duas pessoas que passaram a vida se procurando, duas pessoas já vividas, e que o amor pode demorar a chegar, mas ele chega. Ele mostra o quão é importante ter amigos de verdade em sua vida, e o quão eles podem te defender em momentos que você não tem força.
Achei um linda história é que assim pode-se dizer bem real ao nosso cotidiano. Vale a leitura e compreensão de trazer a história um pouquinho pra vida real!

Essa semana tem vídeo resenha lá no youtube sobre ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget