Livro 105: O casamento

by - 15:24


Titulo: O casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 223
Ano: 2012
Classificação: Romance

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

" Amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação ás coisas que um faz pelo outro diariamente."

"É engraçado mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parecem que acham que elas nunca vão mudar."

Minha opinião: Nada a declarar com esse livro, só o simples fato que eu tenho uma hora chorando.Gente acho que livro de Nicholas nenhum, supera esse livro. Que lindo!
Esse livro é uma continuação do "Diário de uma paixão. Mas se você não o leu, consegue facilmente entender o enredo, porém tem muito mais sentimento se você ler o diário primeiro. No início foi bem chato a leitura, bem massante, mais com uma justificativa, precisávamos conhecer o território, os personagens, para entendermos o que aconteceria. Sem falar muito da história, é um livro que eu terminei fazendo uma lista de quem precisaria ler esse livro, porque é um choque de realidade. Casais que já se relacionam a muito tempo, deixam a rotina tomar conta de algo que é lindo demais, o amor. O amor é o único elemento capaz de deixar um casamento vivo. As vezes pensamos que simples detalhes no dia a dia não vão fazer diferença, quando na verdade a falta constante daquilo, nos faz lembrar se as decisões que tomamos foram as decisões mais certas.  Wilson sempre se preocupou muito em trabalhar, mas não porque ele não amava a família, ao contrário, porque ele queria sempre trazer o sustento dela. Porém, contudo e todavia, deixou não apenas a esposa de lado, como também não acompanhou o crescimento de seus filhos e acontecimentos. Isso fez com que no ano de comemoração do seu casamento ele esquecesse do quanto isso é importante para alguém que está ao seu lado. Jane já se questiona se é aquilo mesmo que ela quer, a ponto de desistir do casamento. Wilson ao cair na real tenta resgatar o que teve de mais lindo na sua vida. Uma grande história.

" Aprendi que apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas."

" Aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo que existe entre elaas uma vida inteira de decepções."

Quem já leu chorou também?

You May Also Like

1 comentários